ENTRE EM CONTATO

mulheres-na-programação

Microsoft abre inscrições para programa de capacitação de mulheres na tecnologia

A Microsoft, em colaboração com a WoMakersCode, anunciou a abertura das inscrições para a terceira edição do seu programa Girls Power. O foco do programa é o desenvolvimento de habilidades em programação low code/no code através da Power Platform, visando a inclusão de mulheres no setor tecnológico. Há disponíveis 5 mil vagas para o programa, e as candidatas interessadas devem se inscrever até o dia 17 de março, neste link.

O programa é direcionado a mulheres maiores de 18 anos, que tenham concluído o ensino médio e que demonstrem interesse em seguir carreira na área de tecnologia. O treinamento começará em 18 de março e incluirá oito aulas ao vivo, abrangendo ferramentas como Power BI, Power Apps, Power Automate, Copilot Studio e Power Pages. Além disso, as participantes receberão um certificado e terão a oportunidade de participar de um evento estilo Hackathon ao término do curso.

Até o momento, aproximadamente 1.500 mulheres já se beneficiaram do programa Girls Power, que é uma iniciativa do comitê Women at Microsoft e do grupo Blacks at Microsoft, ambos comprometidos com a igualdade de gênero na empresa.

Adicionalmente, a Microsoft promoverá um evento online e gratuito no sábado, 9 de março, das 9h às 17h. Este evento reunirá mulheres profissionais do setor de tecnologia para discutir questões pertinentes à indústria e compartilhar experiências. O evento contará com a participação de mulheres da própria Microsoft e de outras renomadas empresas como iFood, Nubank, Itaú e Rede Globo. Inscrições e mais informações estão disponíveis AQUI.

Sobre o evento

Mulheres na Tecnologia é um encontro dinâmico e inclusivo que reúne mulheres apaixonadas pela tecnologia para explorar novas tecnologias, aprimorar suas habilidades técnicas e fazer networking.

Junte-se a nós para aprender sobre Liderança Técnica, Dados e IA, GitHub, Computação em Nuvem e Programação e muito mais.

Agenda

9:00 – Credenciamento e Welcome Coffee
9:30 – Abertura, Lari do Reactor
9:45 – Mulheres Extraordinárias e o futuro digital, Cynthia Zanoni e Erica Abreu
10:20 – Integrando o SDK do .NET com o Serviço OpenAI do Azure, Thamires Gameiro
10:55 – Desafios de migrar o Stack Overflow pro Azure, Roberta Arcoverde
11:30 – Automatizando sua pipeline via GitHub Actions, Mayumi Shingaki
12:05 – Almoço
13:30 – Desbravando Caminhos: Rumo à Conquista de Espaços e Sonhos, Solange Feliciano
14:05 – Padrões de resiliência em aplicações Java, Gleice Elen
14:40 – E esse tal de TDD? , Amanda Silva
15:15 – Boas práticas com DevSeCops , Jaqueline Ramos
15:50 – Maternidade atípica e carreira tech , Andreza Lima
16:25 – Encerramento da Live , Lari do Reactor
16:40 – Happy Hour Presencial